Toxina Botulínica

O envelhecimento é um processo natural e inevitável, mas alguns cuidados garantem que a qualidade de vida seja mantida em seu decorrer, sem a perda da saúde e da autoestima, como a manutenção de uma vida saudável e a proteção solar diária. Para lidar com os danos já estabelecidos pelo envelhecimento, pela má alimentação, pelo tabagismo e pela exposição solar, oferecemos algumas opções menos invasivas.

A toxina botulínica é uma toxina purificada. Essa é aplicada em quantidades muito pequenas, em músculos faciais específicos, bloqueando o impulso que orienta esse músculo e causa o relaxamento local. Deste modo, a toxina botulínica atua como um bloqueio da musculatura subjacente das linhas indesejadas, prevenindo expressões “enrugadas”.

Entre as linhas tratadas por essa técnica estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e as rugas ao redor dos olhos.

A toxina botulínica inicia os efeitos em torno de 48 horas, atingindo o pico máximo por volta dos 15 dias pós aplicação. A duração média é em torno de 6 meses. Após 4 a 5 meses, o músculo deixa de ficar totalmente paralisado e volta, muito gradualmente, a contrair-se. O resultado não some de um dia para o outro. Gradualmente o efeito se reduz e o músculo retoma sua atividade.

Outro uso é para o reposicionamento das sobrancelhas, ja que os músculos são enfraquecidos e relaxados, para não contrairem. Esse tratamento também previne que se formem novas rugas. Alguns músculos não podem ser tratados, pois realizam funções importantes na expressão natural de uma pessoa, como os músculos da linha do sorriso, uma vez que eles são necessários para as expressões dessa região e até para comer.

 

OUTRAS INDICAÇÕES:

A transpiração excessiva pode aliviar com injeções altamente diluídas da toxina botulínica, diretamente na pele das axilas ou na pele nas palmas das mãos e plantas dos pés. Há paralisação das glândulas sudoríparas da pele que são responsáveis ​​pela transpiração excessiva. Uma única sessão de tratamento pode fornecer meses de alívio, e os especialistas acreditam que as injeções podem ser repetidas indefinidamente, uma ou duas vezes por ano.

Entre em contato

Seu nome:

Seu e-mail:

Assunto:

Sua mensagem:

* Todos os campos são obrigatórios.


Unidade São Paulo
Rua Armando Ferrentini, 195
Aclimação - São Paulo/SP
CEP: 04103-030

 +55 (11) 3271-3444

 contato@drfelipemaximo.com.br

Unidade Patos de Minas
Av. Padre Almir Neves de Medeiros, 355
Centro - Patos de Minas/MG
CEP 38701-118

(34) 3821-8561
(34) 99831-3434

Unidade São Paulo

 

Unidade Patos de Minas

 
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar