Ginecomastia

Também conhecida como ginecomastia, a redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes.

A ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. A ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder sua condição.


Procedimento Cirúrgico

O que acontece durante cirurgia de correção de ginecomastia?

A cirurgia plástica para corrigir a ginecomastia é tecnicamente chamada de mamoplastia redutora, reduz o tamanho da mama e melhora o contorno do tórax. Em casos graves de ginecomastia, o tecido mamário em excesso pode fazer com que as mamas fiquem flácidas e a aréola alargada (pele escura ao redor do mamilo). Nestes casos, a posição e o tamanho da aréola podem ser cirurgicamente melhorados e a pele em excesso retirada.


Pós operatório

Após a cirurgia, um curativo cobrirá suas incisões e bandagem elástica ou malha podem ser usadas para diminuir o inchaço e dar sustentação à mama operada. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Entre em contato

Seu nome:

Seu e-mail:

Assunto:

Sua mensagem:

* Todos os campos são obrigatórios.


Unidade São Paulo
Rua Armando Ferrentini, 195
Aclimação - São Paulo/SP
CEP: 04103-030

 +55 (11) 3271-3444

 contato@drfelipemaximo.com.br

Unidade Patos de Minas
Av. Padre Almir Neves de Medeiros, 355
Centro - Patos de Minas/MG
CEP 38701-118

(34) 3821-8561
(34) 99831-3434

Unidade São Paulo

 

Unidade Patos de Minas

 
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar